Central de ajuda

Pagamento

Cartão de Crédito:

• O pagamento pode ser realizado com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo e Hipercard.

• Pagamento à vista ou parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$30,00.


Boleto Bancário:

• O boleto gerado pode ser pago em qualquer agência bancária ou através do Internet Banking do banco do qual é correntista.

• O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no boleto bancário. Quanto antes efetuar o pagamento, mais cedo o seu pedido será aprovado e liberado para envio.

• A confirmação do pagamento é realizada através do banco e pode levar até 2 (dois) dias úteis.

• Para segunda via do boleto, basta entrar na aba “Meus Pedidos” e clicar em “Imprimir Boleto Bancário”;

• Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, o pedido será cancelado automaticamente.


Itaú Shopline (transferência bancária):

• O pagamento via transferência bancária está disponível apenas para correntistas do Banco Itaú.

• Simples e fácil. Você precisará ter o itoken via aplicativo instalado no seu celular.

• É importante desabilitar o bloqueador de pop-ups do seu navegador.

• Você estará no ambiente do Itaú onde precisará inserir o código do itoken e a senha de 6 dígitos do seu cartão para finalização da transferência.

Dúvidas

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

• Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”

• Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”. A Haikai acompanha as entregas dos pedidos através das ferramentas disponibilizadas pela transportadora Mandaê porém não se responsabiliza por eventuais atrasos ou falhas na entrega decorrentes de endereços errados e/ou incompletos constantes no cadastro preenchido pelo cliente ou ainda por falhas nos serviços de entrega da própria Mandaê.

• Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja em “Pagamento”.

• Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação.Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

• Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

• Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

  • Pagamento à vista
  • Boleto bancário
  • Débito em conta
  • Cartão de crédito

Pagamento parcelado

• Cartão de crédito Visa, Master, American Express e Diners O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.

Pagamento com cartão de crédito

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio. O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos. Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Pagamento com boleto bancário

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO. O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso. Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais. O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus. Para segunda via do boleto, basta entrar na aba “Meus Pedidos” e clicar em “Imprimir Boleto Bancário”; Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado pela loja, onde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto.

Preços do E-commerce e de lojas físicas

Os preços e ofertas em nosso site não se aplicam na nossa loja física, e vice-versa. O valor do desconto em nosso produtos é válido apenas para os produtos vendidos no E-commerce. O desconto será concedido sobre o valor do produto, excluindo-se o valor do frete. Em nenhuma hipótese será revertido em dinheiro.

Segurança

A Vtex (plataforma que utilizamos) apresenta a Certificação PCI-SSC (Payment Card Industry Security Standards), conhecida como a mais alta certificação em segurança de pagamento. Nossa plataforma também utiliza o serviço de anti-fraudes para evitar que fraudadores efetuem compras de produtos ou serviços em seu nome. Todos os seus dados pessoais serão destinados somente para o uso interno. Não partilhamos, vendemos, alugamos ou repassamos de maneira alguma seus dados pessoais.

Trocas e Devoluções

O consumidor pode desistir da compra, a comunicação deve ocorrer no prazo de sete dias corridos a contar da data do recebimento, sempre que o fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial. Basta entrar em contato conosco através do e-mail faleconosco@haikaipresentes.com.br, para passarmos os procedimentos a serem seguidos.

É necessário informar:

• Número do pedido e nome completo do comprador

• Código do produto

• O motivo da troca


Os produtos devem estar em perfeito estado, sem indícios de uso e na embalagem original acompanhadas de sua nota fiscal. Serão recusados os produtos enviados fora destas condições, sendo reenviados.

Nos casos de defeito segue o mesmo procedimento acima. A solicitação de troca deverá ser comunicada a loja em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deve ser devolvido acompanhado de sua nota fiscal, preferencialmente em sua embalagem original. Após análise, a não constatação de defeito e/ou o descumprimento dessas condições implicará no reenvio do produto ao cliente.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.